Ação Social

Secretaria de Ação Social promove evento de encerramento das atividades 2017 de Projetos Sociais

A Secretaria de Ação Social promoveu no mês de dezembro o encerramento das atividades dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CIAPS/CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), com a realização de uma pequena confraternização entre os colaboradores e participantes das oficinas/grupos desenvolvidos.
Nos projetos são ofertadas oficinas de capoeira, desenho, pintura em tecido, artesanato, futebol, informática, crochê, violão, atendimentos sociais e psicológicos. No evento, foram apresentadas amostras dos trabalhos confeccionados, bem como, depoimentos dos alunos beneficiários. Ao todo foram atendidos 2412 usuários com idades entre 06 a 90 anos.
A Secretária de Ação Social Lidiane Gomes apresentou uma relação dos trabalhos realizados no ano de 2017: ações com famílias atendidas, doações de cestas básicas, auxílio funeral, carteira do idoso, oficinas; somaram 1125 usuários pinheirenses atendidos diretamente. Além, da confecção de documentos como: carteira de trabalho, alistamento militar, carteira de identidade, seguro desemprego somando um total de 1987 atendimentos.
Já o programa Bolsa Família, realizou entre novos cadastros, tarifa social, documentação do Banco da Terra ( NIS ) totalizaram 7492 usuários atendidos.
Segundo a equipe, a intenção é melhorar e elevar as atividades, assim como a quantidade de beneficiários nos próximos anos.
Qualquer dúvida ou interesse nas atividades realizadas, o usuário poderá procurar a Secretaria de Ação Social na Rua Doutor José Pena, n°.492- Centro.
 
Muitas atividades e muito trabalho, que venha 2018.
 
Prefeitura de João Pinheiro | Trabalhando com Responsabilidade

Related Posts