Destaque Educação

Prefeitura de João Pinheiro abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

Serão oferecidas 810 vagas para 16 qualificações diferentes, que serão feitas online

A Prefeitura de João Pinheiro está oferecendo 810 vagas para 16 cursos profissionalizantes gratuitos que visam capacitar cada vez mais pessoas para o mercado de trabalho. As inscrições abrem no próximo dia 19 de fevereiro e devem ser feitas na Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (veja abaixo a lista de cursos e de vagas).

“É de suma importância que todos se profissionalizem. São 16 cursos profissionalizantes com 810 vagas, totalmente gratuitos. Estamos correndo atrás para oferecer benefícios para João Pinheiro. E esses cursos proporcionam aprendizados importantes a quem procura capacitação”, explicou Pastor Joel.

Os cursos serão online e podem ser feitos em qualquer lugar, bastando ter um computador e uma conexão de internet. E para quem não tem essa tecnologia em casa, o município vai disponibilizar computadores na biblioteca municipal para as pessoas possam fazer o curso. Ao término do curso a pessoa receberá um diploma.

O prefeito Edinho destacou o empenho buscado pelo município em oferecer opções de cursos diversos para qualificar a população pinheirense ante as novas demandas do mercado de trabalho.

“O interesse hoje é grande em qualificar a nossa população. Trabalhamos com a UAITEC para trazer cursos superiores e agora oferecemos esses novos cursos com o objetivo de qualificar as pessoas para atender as demandas cada vez mais exigentes das empresas”, afirmou Edinho.

A secretária de Educação Izolina Romana acredita que a educação pinheirense também tem a ganhar com esses novos cursos e destaca o fato que alguns deles vão suprir carências importantes na cidade.

“Temos a alegria de destacar o curso de Inglês Básico que é carência em João Pinheiro e estamos ofertando 100 vagas, é ganho muito grande para o município. Vale também comentar sobre a Introdução em Interpretação em Libras, porque temos uma carência grande com nossos alunos na educação especial” disse.

Confira a lista dos cursos:

Agente de Gestão de Resíduos Sólidos – 50 vagas
Agente de Limpeza Urbana – 30 vagas