“Homem que se cuida tem atitude”

Aconteceu na terça-feria, dia 28 de novembro de 2017, no salão do Lions Clube de João Pinheiro o evento “HOMEM QUE SE CUIDA TEM ATITUDE“, evento este em comemoração as atividades do #NovembroAzul movimento que reforça a importância da prevenção masculina no combate ao câncer em especial o de próstata além da busca pelo bem estar e saúde do homem.

Foram realizadas palestras com o Dr. Rander Crisóstomo, Dr. Egberto e a Nutricionista Daiane, todos ali presentes se aprofundaram em diversos assuntos relacionados à saúde e bem-estar desde ações preventivas até de boa alimentação, os participantes com idade acima de 40 anos ganharam encaminhamentos para fazer o exame de P.S.A. (exame esse que é bastante usado para detectar o câncer de próstata).

O evento contou com uma grande participação de publico, cerca de 280 populares se reuniram para acompanhar o evento onde todos puderam participar das atividades ali ofertadas e tirarem suas dúvidas.
Uma noite agradável e um evento super produtivo realizado pela Secretaria de Saúde Municipal, junto com todos os PSFs e com todo apoio da Prefeitura Municipal que conseguiu fazer com que todos os participantes ali presentes e interessados conseguissem seu encaminhamento para o exame PSF (que foi bem além da quantidade antes anunciada pela secretaria de 50 exames) , segundo os organizadores o resultado e a aceitação foi surpreendente e que chegou a deixar os palestrantes contentes, pois o preconceito masculino se tratando de doença fala muito alto e o grande público ali estava em busca de uma melhor qualidade de vida e saúde quebrando e essa tradição.