Destaque Esporte e Cultura

8º Encontro Regional de Museus

Na 28 de junho de 2018 nosso município sediou o 8° Encontro Regional de Museus, tendo como objetivo principal dos encontros a divulgação de diretrizes para a elaboração de planos museológicos, no intuito de otimizar a qualidade dos Museus, abrangendo os 17 Territórios do Desenvolvimento de Minas Gerais.

O evento é realizado pelo #SEMMG (Sistema Estadual de Museus de Minas Gerais), esse encontros faz parte do programa de capacitação museológica da #SUMAV (Superintendência de Museus e Artes Visuais) e neste ano irão integrar as ações do Projeto Consolidação do Sistema Estadual de Museus de Minas Gerais, do Edital de Implantação e Fortalecimento de Sistemas de Museus.
A realização contou com a presença da equipe da SUMAV, uma museóloga para desenvolver as oficinas e os Representantes de Territórios do SEMMG, varias cidades foram representadas e estiveram presente durante o evento.

A solenidade de abertura ficou a encargo da FOLIA DE REIS MIRIM da Escola Municipal Israel Pinheiro popular “CAIC” que apresentaram o Hino Nacional e o Hino de João Pinheiro, que por sinal deram um show a parte.